Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham. Não sou de cá...mas vim para ficar. Esta é a minha terra do coração. Divirtam-se e apareçam por aqui....ROXA.

27
Jul 07

Como diz o Telmo Ramalho, de Figueira de Castelo Rodrigo, "UM HOMEM É UM HOMEM, UM CÃO É UM CÃO"!

Cada um no seu lugar, claro, mas todos merecedores de respeito!

Nós, seres humanos e inteligentes, somos muito pouco companheiros dos nossos bichos, e é nesta altura de férias que o número de "Bobis" abandonados aumenta...

 

O primeiro motivo para abandono de animais são as férias, mas que poderia facilmente ser evitado, uma vez que o muitas instituições ficam com todos os animais cujos donos queiram ir de férias. Por Exemplo, no Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu, mesmo que não haja já lugar para eles dentro da Associação, chegam mesmo a ser acolhidos nas próprias casas de responsáveis pelo Cantinho ou podem ser tratados nas casas dos respectivos donos se estes residirem em vivendas.

O segundo motivo é quando a dona do cão ou do gato fica grávida e surgem avisos pouco esclarecidos e infundados por parte de terceiras pessoas sobre a possibilidade do animal transmitir doenças que afectem o bébé. Na realidade, basta ter os animais desparasitados e vacinados.

O terceiro grande motivo são alguns caçadores que se utilizam dos cães na época da caça e depois os abandonam para não os terem de levar para os apartamentos onde vivem.
A maioria dos caçadores residentes em grandes cidades escolhem as férias para as épocas de caça, alugam cães de caça nesta zona, utilizam-nos e depois abandonam-os friamente pelas matas, regressando felizes às suas belas cidades esquecendo logo os pobres animais que ficam à fome, frio, chuva e sujeitos a espancamentos.

 

Outro motivo ainda é a vaidade. Quando podem comprar um cão de raça deitam fora o pobre rafeiro que o acompanhou até então, para se poder exibir junto dos amigos e conhecidos, esquecendo porém que o rafeiro é o cão mais sensível e mais inteligente e que por isso sofre mais o abandono.

A VERDADEIRA "VIDA DE CÃO"...AI OS BANDIDOS!!!!

o Snow, era um cão da rua. Foi adoptado por mim e pelo Tó.

 

Este é o Lucas.Já é velhinho e é dos meus pais. 

 

 

E  "mundialmente" conhecido em Almeida, o Gaspar, famoso pelos dotes futebolísticos e de cantor de ópera canina!

Três exemplos de bichos felizes!

NÃO ABANDONE O SEU CÃO; SABE QUE ELE NUNCA O ABANDONARIA A SI?

publicado por roxa1 às 16:16

Caros Amigos, digo-vos que se tivesse quintal tomaria conta de um cão; agora quem como eu que mora num prédio, acho que não era boa opção para todos.Pode ser que um dia me saia e EuroMilhões, compre uma vivenda e assim, ia buscar um.
Manuel Norberto Baptista Forte a 2 de Agosto de 2007 às 09:36

Uma postura muito correcta, concordo plenamente consigo. Quem não tem condições para ter um bicho, neste caso um bobi, não o deve ter. Contudo, se se criarem condições para os termos, eles são uns amigos formidáveis!
Também eu estou à espera do euromilhões...mas para criar (entre outras coisas) um cantinho para os amigos irracionais que não tiveram a sorte de ter um humano fixe.

Saudações Roxas.
roxa1 a 3 de Agosto de 2007 às 00:09

Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11


23
25
26

29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO