Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham. Não sou de cá...mas vim para ficar. Esta é a minha terra do coração. Divirtam-se e apareçam por aqui....ROXA.

18
Jul 07

 

 




A Plataforma Sindical dos Professores vai entregar à Comissão de Educação da Assembleia da República e à Provedoria de Justiça, hoje, um conjunto de documentos que provam as alegadas injustiças criadas pelo concurso para professor titular.

Lucinda Manuela, vice-presidente do Sindicato do Professores da Zona Norte (SPZN), estrutura que faz parte da referida plataforma sindical, disse ao JN que o dossiê inclui "um vasto conjunto de testemunhos verídicos de situações diversas, em que os professores foram injustiçados e prejudicados neste concurso para professor titular".

Segundo a sindicalista, os sindicatos que constituem a plataforma já haviam reunido com a Provedoria da Justiça e com a Comissão de Educação da Assembleia da República para dar conta das situações mais negativas do concurso e da própria divisão da carreira docente em categorias hierarquizadas.

"Agora, com este dossiê, vamos apresentar as situações concretas e reais que provam as acusações que fizemos", realçou.

Num comunicado à imprensa, a Plataforma Sindical dos Professores salienta que o primeiro concurso para professor titular "tem criado um profundo descontentamento entre os professores e educadores, tal a quantidade de injustiças que está a gerar".

Segundo a organização, as alegadas injustiças "têm várias causas o próprio regulamento do concurso, ilegalidades cometidas pelo Ministério da Educação, adopção de soluções diferentes de escola para escola, entre outras". No comunicado, a organização alega que, à medida que as diversas fases do concurso foram decorrendo, "as injustiças tornaram-se ainda mais claras, ilustradas por casos concretos que surgiram e de que os professores deram conta aos seus sindicatos, através de múltiplos documentos que lhes fizeram chegar. Recorde-se que as listas definitivas de admissão e exclusão serão publicadas quinta-feira.  

 

publicado por roxa1 às 17:44

Não estou a dizernovidade nenhuma dizendo que a Educação em Portugal há muitos anos que está mal conduzida, por diversos factores que certamente todos nós os saberemos, e que alguns já na imprensa escrita, falada, e até por esta vêm (com insistência) sendo falados.
Está-se (alguns estudantes do Superior, ainda estão a queimar pestanas) quase no fim do ano lectivo 2006/2007, que começou com com sérias convulsões, e já se adivinha, que o de 2007/2008 não ser diferente; afinal o que fez o Governo neste capítulo, e em especial a Ministra da respectiva pasta?. Que esteve lá em concreto a fazer em prol de um sector básico no futuro de qualquer País ?.
Manuel Norberto Baptista Forte a 19 de Julho de 2007 às 09:05

Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11


23
25
26

29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO