Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham. Não sou de cá...mas vim para ficar. Esta é a minha terra do coração. Divirtam-se e apareçam por aqui....ROXA.

02
Fev 10

Em França, neste dia, celebra-se La Chandeleur, a Candelária, o Dia da Luz, 40 dias depois do Natal. O nome tem origem na palavra « candeia ». A tradição nasceu na época dos romanos era uma festa celebrada em honra do deus Pan. Durante toda a noite, os fiéis andavam nas ruas de Roma acenando tochas. Em 472, o Papa Gelasius1º decidiu cristianizar a festa. A Candelária passou então a simbolizar a purificação da Virgem Maria. Nesse dia, fazem-se procissões de velas em honra da Virgem. Hoje, a Candelária é o dia dos crepes e constitui um momento mágico no seio das famílias francesas. Até há quem diga que se fizermos saltar o crepe com a mão direita tendo uma moeda na mão esquerda, e se o crepe cair na frigideira, isso irá garantir prosperidade para toda a família ao longo do ano.

 

 

Na escola, o grupo e alunos de Francês, assinalaram assim a data:

publicado por roxa1 às 12:38

"...um momento mágico no seio das famílias francesas. Até há quem diga que se fizermos saltar..." Porque é que as nas famílias portuguesas últimamente se persente que a "magia" se reduz a datas, e que a improvisação que a Vida deve conter não ... "salta"?.
Manuel Norberto Baptista Forte a 3 de Fevereiro de 2010 às 13:59

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
15
17
18
19
20

22
24
25
26

28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO