Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham. Não sou de cá...mas vim para ficar. Esta é a minha terra do coração. Divirtam-se e apareçam por aqui....ROXA.

19
Out 09
publicado por roxa1 às 20:33

NUNCA me "aborreceram" as opiniões diferentes daquelas que tenho. Respeito-as, faço delas o respectivo juízo, de umas faço uma aprendizagem, e de outras um "delete".
Caro(a) "onda laranja" está clinicamente comprovado que os citrinos fazem mais mal que a toma diária de frutos vermelhos. Certo ou ... errado ?.
Caro(a) deveria ter mais respeito para com a diferença; o daltonismo "...é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho." Eu gosto do vermelho !!!.
Para mais esclarecimento pessoal do interveniente: O distúrbio, que era desconhecido até o século XVIII, recebeu esse nome em homenagem ao químico John Dalton, que foi o primeiro cientista a estudar a anomalia de que ele mesmo era portador. Uma vez que esse problema está geneticamente ligado ao cromossomo X, ocorre mais frequentemente entre os homens (no caso das mulheres, será necessário que os dois cromossomas X contenham o gene anômalo).
"Os portadores do gene anômalo apresentam dificuldade na percepção de determinadas cores primárias, como o verde e o vermelho, o que se repercute na percepção das restantes cores do espectro. Esta perturbação é causada por ausência ou menor número de alguns tipos de cones ou por uma perda de função parcial ou total destes, normalmente associada à diminuição de pigmento nos fotoreceptores que deixam de ser capazes de processar diferencialmente a informação luminosa de cor."
Tenha uma boa tarde ...

Manuel Norberto Baptista Forte a 26 de Outubro de 2009 às 14:08

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
17

20
21
22
24

25
27
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO