Esperemos que "Ele" mais a sua equipa, com mais atenção e celeridade saibam encontrar verdadeiras e consistentes soluções para os gravíssimos problemas de todo o cariz com que há muito se depara e deparará, o Concelho de Almeida e assim, os Almeidenses. Que se pense definitivamente, no desenvolvimento sustentado do Concelho de Almeida, de maneira a que o mesmo saia do marasmo em que está mergulhado, há décadas.
Por fim, exorto os Almeidenses a estarem mais próximos do Poder Local, questionando os seus Eleitos, e estando presentes, sempre que puderem, nas sessões da Assembleia Municipal, nas sessões Públicas do Exceutivo Camarário, e nas Assembleias de Freguesia. O ter votado nas Autárquicas/2009, não deve ser um sinal de que se cumpriu um dever do calendário eleitoral da Democracia Portuguesa. A Vida continua e os Almeidenses mesmo com o aval dado aos seus Autarcas, devem continuar participativos, e atentos.
QUE SEJAM OS ALMEIDENSES NO SEU TODO A CUIDAREM DO SEU CONCELHO, não o deixando para ninguém ... em seu nome, via mero acto eleitoral. Que o exercício democrático pressuponha, sempre, uma continuada e interventiva acção dos Almeidenses, na tentativa de melhorar o "nosso" Concelho.
Manuel Norberto Baptista Forte a 13 de Outubro de 2009 às 10:21