Vou pegar num comentário do Chico Pipas no blog do Piri, a propósito real eólica, que passo a transcrever:
"ironia mesmo aconteceu ontem (domingo) de manhã....
as ruas de almeida CHEIAS, repito CHEIAS de gente e comércio aberto..... duas lojas, o super do sr. zé, o mauricio e a padaria..... mais não digo...
se calhar hoje anda tudo a choramingar que eles deviam era passar de 2ª a 6ª e de preferência, fora da hora de almoço..."
... para referir que de facto durante o fim de semana, principalmente no Domingo, havia muita gente dentro de Almeida; autocarros, barulho, o jardim com os bancos ocupados, o parque infantil sempre a "baloiçar", as bolas de azeite a esgotar na padaria...
Enquanto estava a dar o meu passeio senti pena de não ter a máquina fotográfica comigo, mas pensei "não há crise, o Piruças não vai deixar de mencionar uma coisa positiva e de certeza já tirou umas quantas fotos e vai publicá-las no blog..."
Até hoje, nada! Então Piri, andas a dormir? Não estiveste cá no fim de semana? Será esta a bomba que tu querias fazer rebentar? eh eh eh!!
Bom, mesmo sem fotos aqui fica a minha satisfação de ver a terra que me adoptou, alegre, movimentada, com gente para cima e para baixo, sacos com compras, elogios à simpatia natural dos almeidenses...enfim, foi mesmo muito agradável.
Já agora, se os comerciantes fizeram tanta força para que as barracas fossem retiradas das portas de S. Francisco porque prejudicavam o comércio dentro da vila, agora que já lá não estão, façam a vossa parte e mantenham as lojas abertas ao fim de semana. Mesmo que o pessoal não gaste muito dinheiro (a crise, meu Deus a crise!!) de certeza que levam outra imagem de Almeida e vontade de voltar.
E claro, ALMA ATÈ ALMEIDA!!