Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham. Não sou de cá...mas vim para ficar. Esta é a minha terra do coração. Divirtam-se e apareçam por aqui....ROXA.

25
Set 07

 

 

MORTE EM SAIGÃO

 

000rxb24

 

 

"O coronel assassinou o preso; mas e eu... assassinei o coronel com minha máquina? - Palavras de Eddie Adams, fotógrafo de guerra, autor desta foto que mostra o assassinato, a 01 de Fevereiro de 1968, por parte do chefe de polícia de Saigão, a sangue frio, de um guerrilheiro do Vietcong.  Adams, correspondente em 13 guerras, obteve por esta fotografia um prémio Pulitzer, mas ficou emocionalmente desiquilibrado.

000rwd0c

 
A MENINA DO VIETNAM

 A 08 de Junho de 1972, um avião norte-americano bombardeou a população de Trang Bang com Napalm. Ali se encontrava Kim Phuc e a sua família. Com a roupa em chamas, a menina de 9 anos corria no meio ao povo desesperado e no momento em que as suas roupas tinham sido consumidas, o fotógrafo Nic Ut registou a famosa imagem. Depois, Nic levou-a para um hospital onde ela permaneceu durante 14 meses sendo submetida a 17 operações de enxerto de pele. Qualquer um que vê esta fotografia, mesmo que menos sensível, poderá ver a profundidade do sofrimento, a dor humana na guerra, especialmente para as crianças.  Hoje em dia Pham Thi Kim Phuc está casada, tem dois filhos e reside no Canadá onde preside a "Fundação Kim Phuc", dedicada a ajudar as crianças vítimas da guerra e é embaixadora da UNESCO
 
publicado por roxa1 às 10:33

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13

16
21




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO