Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham. Não sou de cá...mas vim para ficar. Esta é a minha terra do coração. Divirtam-se e apareçam por aqui....ROXA.

25
Jan 10

EM LONDRES, no WTM:

 

 

 

EM LISBOA, na BTL:

 

 

 

 

EM MADRID, na FITUR:

 

 

 

 

 

publicado por roxa1 às 23:39

Venham agora os profetas (habituais) da má língua dizer que ah e tal, não vão a lado nenhum, não vêem mais além, ninguém nos conhece lá fora.....

Bora, venham daí, falem mal!!!!
f.afonso a 26 de Janeiro de 2010 às 10:22

Olá!
Eu venho dar os meus Parabéns a Almeida. E quer me parecer que a vizinha Castelo Rodrigo também merece. Então, Parabéns Almeida por estar a investir na divulgação e mostrar-se ao Mundo Inteiro, relembrando o que tem de mais belo em todos os aspectos. Achei muita graça aos homenzinhos vestidos de soldados :) Qual o mais formoso ;) ihihih...mesmo engraçados.

Jocas gordas
Lena
lena a 26 de Janeiro de 2010 às 14:43

(www.btl.fil.pt)
Prosseguindo, quero desde já dizer que apesar de o Municipio de Almeida não ter estado em Lisboa representado de forma individual mas englobado numa Região de Turismo, e apesar de ter estado em Londres e Madrid representado ao mais "alto nível", diga-se que apesar de tudo já se fez alguma coisa também para os Portugueses, em dar a conhecer um Municipio como Almeida, sito na Beira Interior Norte. Oxalá os resultados das três mostras, sejam efectivamente sentidos e visiveis; para bem de TODOS os Almeidenses.
Deseja-se pois também para o Municipio de Almeida, e como disse Vitor Neto (Presidente da Comissão Organizadora da BTL):"Esta não é uma BTL de crise nem derrotismo ...é a BTL da confiança".
Para além da ALMA Almeidense, que haja pois confiança e "apostas" sustentáveis de molde a, repito, tirar o Municipio de Almeida da situação em que se encontra há demasiados anos; os resultados falarão pelas opções tomadas, assim como os anteriores têm falado.
Manuel Norberto Baptista Forte a 26 de Janeiro de 2010 às 19:02

Caro amigo, o Sr. Vitor Neto deve andar a beber demais ou a fumar umas coisas.

Que não faça, à imagem do governo, uma rápida análise do que se estará a passar para a BTL ano após ano perder espaço e, daqui a uns tempos o mercado embarca é todo no TGV para Madrid.

Estive em Vigo e Valladolid e, muito sinceramente, a BTL está a ficar (para nosso mal) ao nível destas.

Será esta a tal confiança???

Quanto à representação de Almeida nestes certâmes acho que a única coisa que se pode fazer é aplaudir quem decide, pelo facto.

Melhores Cumprimentos
f.afonso a 27 de Janeiro de 2010 às 11:56

só mais uma coisa... não concordo com a representação via Turismo da serra da estrela. Não têm que ser os concelhos dos suburbios a sustentar esta (des)organização embora, pelo preço que custa estar na BTL entenda mas.....
f.afonso a 27 de Janeiro de 2010 às 11:59

Quanto à representação do Municipio de Almeida nestes certames por "outras vias" não concordo que não seja a individual, (o "nosso" Municipio tem potencial para tal); com dinheiros próprios, e até parcerias com outras entidades.
"...Preço..."; o progresso sustentado em todas as suas componentes, que se traduzirão num evoluir de um Municipio, e não num retrocesso (como tem progressivamente vindo a acontecer há muitos anos, em Almeida - Municipio) não deve ter uma componente puramente economicista, mas sim racionalização de custo/beneficio, sem nunca se perder a identidade.
Manuel Norberto Baptista Forte a 27 de Janeiro de 2010 às 14:35

Caro Amigo, como certamente reparou eu "socorri-me" para saber da BTL - (Lisboa/ano 2010), do respectivo sitio na Internet, e de um telefonema que fiz para a mesma entidade, isto, para tentar "perceber" melhor como se fazem representações turisticas, em Portugal, porque este ano não pude lá ir. Claro que espero, penso eu de que, o Sr. Vitor Neto e a sua equipa, e também as representações presentes, farão uma "avaliação social" do impacto da mostra e das repercussões no futuro, dos representados.
"Quanto à representação de Almeida nestes certâmes acho que a única coisa que se pode fazer é aplaudir quem decide, pelo facto." Também penso assim, e melhor se a decisão tiver uma forte componente colectiva, que penso que tenha existido.
Manuel Norberto Baptista Forte a 27 de Janeiro de 2010 às 14:15

Amigo Manuel,

quando digo que não concordo (desculpe se me fiz mal-entender) digo-o pela entidade a que nos referimos que, olha para os concelhos mais afastados apenas na hora de "fazer contas".

O (agora) Turismo da Serra da Estrela é um orgão que se dispõe ao serviço da Covilhã, Manteigas e por vezes Seia.

Almeida não ganha nada em minha opinião em se inserir neste rol.... so isso.

Obviamente toda a publicidade é pouca mas, não temos que andar atrás..... sempre atrás... só isso

Quanto ao anónimo, tomo a liberdade de copiar uma opinião dum amigo num certo sítio....
passo a citar, " Não posso deixar de admirar toda a vossa coragem em injuriar pessoas que se identificam. Há muitos que pensam que o 25 de Abril serviu para conquistarem direitos como, por exemplo, exprimirem opinião sob anonimato; eu penso que a conquista da Liberdade e da Democracia serve para garantir direitos como, por exemplo, exprimir opiniões dando a cara sem medo de retaliações ou sanções. Voçês falam mal, gozam, julgam-se os maiores, mas fazem-no através do conforto da opção anónimo. O que mais lamento é saber que provavelmente aperto a mão a muitos de voçês...

PONTO FINAL
f.afonso a 28 de Janeiro de 2010 às 17:48

E tu falas mal, gozas, julgas-te o maior, mas é sob a capa e a protecção de quem te deitou a mão. A final seremos livres de escolher se queremos dar a cara ou não?
Ler livros de Fernando Pessoa ou livros de qualquer dos seus pseudónimos, fará alguma diferença? Claro que sim, a diferença de qualquer pessoa poder traçar o perfil e poder julgar os conteúdos sem o carácter enganador e deturpador que as caras e os nomes nos podem causar à nossa conciência.
Se nós não conhecessemos o F. Afonso, a avaliação e a importância que fariamos e dariamos ao que ele escreve talvez fosse zero pela porcaria que constitui, ou valesse vinte pela exelência que representa?
Anónimo a 2 de Fevereiro de 2010 às 02:03

Mas que grande poesia sai por entre essas mãos que ninguém vê, ou pela voz que ninguém ouve, ninguém sente..... quem és tu afinal? ...porquê ficar anónimo se a causa que defendes é assim tão nobre? .... porquê investir dessa maneira contra mim se afinal, eu é que estou mal, falo mal, sou protegido, etc....

Se o meu sentimento por alguém fosse o que aqui transmites, decerto iria à luta, à frente, não me calaria, revoltaria-me mas, ASSINAVA OU DAVA A CARA, para que todos soubessem de que lado estou.

Não iria na conveniência de estar hoje com uns e apertar a mão a outros ou vice versa.

A protecção que tenho ou possa ter foi ganha por mim, sendo quem sou, nunca com base no que outros possam ter dito ou feito. Mais, os lugares por onde tenho passado não são tachos políticos ou fruto de ter amigos nesses mesmos locais da mesma forma que, os mesmos não caíram no descrédito ou esquecimento tipo algumas coisas que se vêem pela nossa terra em determinadas instituições.

Felizmente, tenho em Almeida os meus melhores e maiores amigos e, dá-me mas é que, DA-ME MESMO, um gozo especial saber que os almeidenses são o oposto daquilo que tu apregoas, ou se calhar até, na rua e em contacto - aí nunca anónimo - tu também te fazes passar por tal.

Para terminar, continua a fazer-te passar por quem gostarias de ser e por favor, se és um daqueles que até me aperta a mão tem, ao menos, a ombridade de te afastar de mim. EU NÃO PRECISO DE GENTE COMO TU, os outros saberão quem escolher....


PS: quando uso atrás o termo investir, trata-se da concepção taurina que se dá ao mesmo
f.afonso a 3 de Fevereiro de 2010 às 12:54

A fama, ai de nós, é um ar que tanto vem como vai, é um cata-vento que tanto gira ao norte como ao sul, e tal como sucede passar uma pessoa do anonimato à celebridade sem perceber porquê, também não é raro que depois de ter andado a espanejar-se à calorosa aura pública acabe sem saber como se chama.
Não existe nenhuma concepção taurina, tão simplesmente, a crença que o nome que nos dão nada significar.
Anónimo a 4 de Fevereiro de 2010 às 00:35

"...Sr. Vitor Neto deve andar a beber demais ou a fumar umas coisas..."

Esta frase vinda de quem vem até dá vontade de rir.
Ó Senhor (???) F.Afonso. Afinal quem é que bebe ou fuma demais?
Enfim, teremos que continuar a ler, ouvir e até ver barbaridades e parvoíces da parte desta figura carísmática da nossa blogosfera.
Anónimo a 27 de Janeiro de 2010 às 16:00

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15
16

17
18
21
22
23

24
26
27
28
30

31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO