Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham. Não sou de cá...mas vim para ficar. Esta é a minha terra do coração. Divirtam-se e apareçam por aqui....ROXA.

29
Set 09

Freguesia de Bouça Cova - PINHEL

Bouça Cova reconhece trabalho de autarca com 85 anos de idade

Arquivo: Edição de 06-08-2008

foto
A população de Bouça Cova, concelho de Pinhel, realiza uma homenagem à autarca Maria Alice Saraiva da Silva na tarde do próximo domingo. O trabalho realizado pela presidente da Junta nos últimos 22 anos é reconhecido através da inauguração de um busto no jardim junto ao largo principal da aldeia. Um busto em bronze, assente num pedestal em granito.

 

Com 85 anos de idade, a presidente da Junta de Freguesia de Bouça Cova, no concelho de Pinhel, vai ser homenageada no próximo domingo, dia 10. Neste tributo a Maria Alice Saraiva da Silva, naturais e amigos da aldeia reconhecem o trabalho feito pela autarca ao longo dos mais de 22 anos que está à frente da freguesia, constituída ainda pela anexa Estação de Pinhel.

A comissão de homenagem, constituída por Fernando Paiva Monteiro, José Ferreira Rodrigues e António Vaz da Silva, salientam que Maria Alice Saraiva “tem contribuído com elevada dedicação e empenho para a melhoria das condições de vida e progresso da sua terra natal”. Assim, como forma de reconhecimento da “notável acção e esforço ímpar” que têm sido desenvolvidos pela autarca, foi criado um busto de Maria Alice, que será descerrado no domingo, pelas 17.30 horas. Uma data em que a aldeia terá mais gente que o habitual, já que para esse dia está marcado mais um almoço convívio dos naturais e amigos de Bouça Cova.

No mesmo dia, além do busto, será inaugurado também um momento em homenagem ao homem do campo, que ficará colocado no mesmo jardim.

 

“Muito activa e preocupa-se com as pessoas”

José Rodrigues justifica a iniciativa elogiando a acção da autarca numa terra que “era talvez uma das mais atrasadas do País”. “Veio para aqui quando se reformou e, vendo a aldeia tão atrasada, começou a dar-lhe uma dinâmica espantosa”, diz, acrescentando: “É uma mulher fantástica, só é pena ter a idade que tem, porque eu receio que haja uma quebra quando ela sair da Junta”.

Este natural de Bouça Cova, a residir em Lisboa, enaltece a forma dinâmica como a presidente da Junta tem levado a cabo o seu trabalho na freguesia, referindo que “é muito activa e preocupa-se com as pessoas”. “Quando há problemas ela empenha-se até os resolver”.

Também António Vaz destaca o trabalho realizado por Maria Alice, na Junta desde o ano de 1986, eleita sempre pelo Partido Social Democrata. Desde essa altura, “tem feito muito pela aldeia”. “Tudo o que está feito deve-se a ela”, reforça António Vaz, que a tem acompanhado na Junta, como tesoureiro, e também na Associação Cultural e Recreativa local, da qual Maria Alice é fundadora e presidente. “É uma pessoa dinâmica e muito persistente. Aquilo que pensa tem que o fazer”, adianta.

Elogia o seu empenho, ao longo das últimas duas décadas, na concretização de obras fundamentais, como o saneamento, abastecimento de água, arruamentos, e muitas outras, salientando que fica também a dever-se a Maria Alice Saraiva a construção da Barragem de Bouça Cova, pela qual lutou até ser uma realidade.

Por: Fátima Monteiro

 

 

publicado por roxa1 às 12:53

Olá!
Xiiiiiiiiiiiii, 85 anos de idade é obra. Mulher trabalhadora, independemente do partido, nota-se que é uma senhora dedicada e com esta idade,cheia de genica.Parabéns!

Jocas gordas
Lena

www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
www.clubedasmulheresbeiras.blogspot.com
lena a 30 de Setembro de 2009 às 16:10

Conheço esta SENHORA e só posso dizer uma coisa, É FANTASTICA! vale a pena gente assim e esta mulher é a prova do que é a dedicação, o bem querer para as suas gentes e o verdadeiro conbceito de TRABALHO

UM GRANDE BEIJO PARA A D. MARIA ALICE
f.afonso a 13 de Outubro de 2009 às 15:55

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

21
22
23
25
26

27
28
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO